00:00
21° | Nublado

Novo centro de eventos é inaugurado na Capital

Lançamento do novo centro de eventos do Mercure Florianópolis Convention, com capacidade para 800 pessoas, ocorreu nessa segunda-feira (FOTO: Divulgação)

Publicado em 09/03/2016

O turismo de eventos movimenta cerca de R$ 209 bilhões por ano no Brasil, o equivalente a 4% do PIB. Apesar da crise, o setor vem crescendo de maneira exponencial e o Mercure Florianópolis Convention, referência do segmento na Capital, investiu em projetos inovadores para atender essa alta demanda do mercado.

Nessa segunda-feira, 07/03, o hotel inaugurou um novo centro com 1.100 m² distribuídos em seis salas, três foyers e um salão nobre, que comportam ao todo cerca de 800 pessoas em diferentes formatos e disposições.

Além de uma arquitetura arrojada e de um paisagismo sustentável, com ambientes criativos e funcionais, o Mercure investiu em tecnologia de ponta como a projeção mapeada e as salas com conexão 100% wireless, que dispensa a utilização de fios, como também ferramentas digitais únicas no Sul do país, como o Co-box, que possibilita transmissões simultâneas de três a cinco diferentes conteúdos num mesmo ambiente.  

No talk-show realizado durante o lançamento, o diretor Digital da Rede Accor para América do Sul, Fabricio Saad, disse que “o Mercure de Florianópolis, em termos de inovação e de tecnologia, está no topo, é o que há de melhor no Brasil”. Fabrício falou sobre a importância das economias criativas e colaborativas, aliadas às novas tendências digitais, e mostrou como isso tem modificado o comportamento dos consumidores.      

O presidente da SANTUR, Valdir Walendowsky, lembrou que Florianópolis é o terceiro destino turístico mais procurado do país e que “empreendimentos deste porte são fundamentais para o crescimento do setor no Estado”. Os dados impressionam: Segundo pesquisa do Ministério do Turismo, entre 2003 a 2015, os congressos e convenções de negócios nacionais e internacionais registraram um aumento de 369%. 

Ano passado, por exemplo, o turista de eventos e negócios injetou 100 milhões de reais na economia de Florianópolis.  Seguindo esta tendência, o número de eventos no MercureFlorianópolis Convention chegou a 1.100 em 2015, uma média de três por dia. Com o novo centro, a perspectiva é de que o movimento aumente 20%, segundo Laryssa Teles, gerente geral do empreendimento.

“Estamos conectando infraestrutura de ponta com tecnologias digitais para receber com excelência os eventos e, assim, auxiliar ainda mais na promoção da economia da Capital, seguindo um posicionamento visionário do hotel, que foi um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento da região do Itacorubi”, Laryssa conta.

O empreendimento de categoria midscale ainda oferece serviço de estacionamento e hospedagem com 175 quartos. O hotel é localizado em área privilegiada, a caminho das principais praias da Capital, próximo ao Centro e aos principais shoppings. É próximo também das grandes empresas da região, principais universidades, do parque tecnológico e Centro Administrativo do Estado.

Da redação