'Música nos Hospitais' impacta mais de 800 pessoas em SC

Com o objetivo de proporcionar um momento de leveza, para pacientes, acompanhantes e público que frequenta hospitais de Santa Catarina, o musicista Matheus Gadelha realiza o projeto “Música nos Hospitais: Uma Cura Arretada”. Desde a primeira apresentação, realizada em fevereiro de 2025, mais de 800 pessoas foram impactadas com os recitais comandados pelo musicista.
“Cada apresentação é única, e em cada encontro é possível ver como as pessoas ficam alegres com a nossa presença. E isso me deixa bastante feliz e realizado, afinal esse é um dos propósitos do projeto”, destaca o violista que nasceu no Crato/CE e atualmente mora em Florianópolis.
Segundo Matheus, além de transformar o ambiente hospitalar num ambiente mais acolhedor, o projeto busca fomentar a música instrumental, erudita e popular em ambientes não convencionais.
Na primeira edição do “Música nos Hospitais: Uma Cura Arretada” foram escolhidas três unidades hospitalares, duas de Florianópolis e outra em São José. Em maio, quando inicia a quarta etapa do projeto, serão realizadas apresentações na segunda, dia 5 de maio, no Hospital Infantil Joana de Gusmão (Rua Rui Barbosa, 152 – Agronômica), em Florianópolis, na quarta, dia 14, no Hospital CEPON (Rod. Admar Gonzaga, 655 – Itacorubi), também em Florianópolis e na quarta, dia 21, no Hospital Regional de São José Dr. Homero de Miranda Gomes (Rua Adolfo Donato da Silva, Praia Comprida), em São José. Todas as apresentações começam a partir das 14h.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI

Outros posts Ver todos
