Mundial de Beach Tennis em BC encerra com público recorde
Nesse domingo, 01, ficaram conhecidos os campeões da segunda etapa do Mundial de Beach Tênis, que ocorreu em Balneário Camboriú neste final de semana. Na categoria dupla mista os campeões foram os brasileiros André Baran e Rafaella Miller. Os jogos, que tiveram início na última quarta-feira (27/04), ocorreram na arena montada na nova faixa de areia do Pontal Norte em Balneário Camboriú (SC). Segundo a organização, mais de 10 mil pessoas prestigiaram o evento.
No sábado (31/04) se sagraram campeões as duplas: feminina, as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini; masculina, o italiano Mattia Spoto com o francês Nicolas Gioanotti. “É sempre muito bom jogar no Brasil. A torcida aqui é incrível e muito apaixonada pelo Beach Tennis. Fizemos um grande jogo, quase sem erros. Nossas adversárias eram muito fortes e tinham o apoio do público. Estamos muito felizes”, destacou Giulia Gasparri, número 1 do mundo.
As duplas femininas que jogaram a final foram as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini contra a italiana Flaminia Daina e a brasileira Rafaella Miiller. As grande vencedoras foi a dupla Gasparri e Valentini.
Já na categoria de dupla masculina deu uma final europeia. O embate ficou entre o francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto, contra o italiano Michele Cappelletti e o espanhol Antonio Miguel Ramos Viera. Quem garantiu o título, depois de uma batalha acirrada, foram os atletas Gianotti e Mattia. “Estamos atravessando uma fase muito boa. Vencemos quatro campeonatos seguidos. Jogar no Brasil é sempre incrível. A torcida aqui é muito apaixonada e apoia o tempo todo. Com certeza o Brasil é o centro do esporte no mundo”, salientou Nicolas Gioanotti, número 7 do ranking internacional.
O público presente se surpreendeu com a técnica e garra das duplas masculinas europeias na partida final. (Foto Cristiano Andujar)
Os troféus foram entregues à dupla masculina pelo Dep. Daniel Freitas(E) e o Prefeito Fabricio Oliveira (D)
O atleta de beach tennis, Cristiano Grabner, que representou a Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), participando da competição, comenta: “É sempre bom jogar em casa, onde já estamos acostumados e a melhor parte é que a família acompanha. Foi um presente viver esse momento e receber um torneio desse porte em Balneário Camboriú”.
O atleta participou da chave principal e jogou com sua esposa, Stephanie Janssen, a etapa de duplas mistas. Stephanie também disputou na categoria feminina com Mayra Imperio a etapa Qualifying, e, avançaram para a disputa na chave principal.
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!