00:00
21° | Nublado

Multas de trânsito: pedidos de recursos para ocorrências em rodovias estaduais podem ser feitos online

Foto: Julio Cavalheiro / Arquivo / Secom

Publicado em 20/11/2020

O Centro de Informática de Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) desenvolveu mais três serviços digitais. A pedido da Secretaria de Infraestrutura (SIE), a interposição de recursos de multas de trânsito em rodovias estaduais poderá ser feita de maneira online.

Pelo portal de serviços, gerenciado pela Secretaria de Estado da Administração, o cidadão poderá solicitar todas as etapas dos recursos, evitando deslocamentos desnecessários aos órgãos competentes. Pela internet, depois de acessar os formulários e anexar de forma online os documentos solicitados é possível pedir a defesa prévia de autuação de trânsito (impetrada após o recebimento da notificação da multa), o recurso à Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari), caso a defesa prévia seja negada, além do recurso ao Conselho Regional de Trânsito (Cetran), em caso de indeferimento da Jari.

Para Thiago Vieira, secretário de Estado da Infraestrutura, “o uso de tecnologia é mais um avanço na gestão do governo catarinense, contribuindo com mais eficiência e agilidade aos serviços públicos”.

Até então, para solicitar esses serviços era necessário comparecer na sede da SIE ou em uma de suas coordenadorias regionais com a documentação necessária, preencher um formulário impresso e aguardar a análise e julgamento dos recursos interpostos.

Para solicitar os serviços, basta acessar www.sc.gov.br/servicos e realizar login com a conta de acesso único na plataforma gov.br.

E agora que você chegou até aqui, gostaríamos de fazer um comentário sobre a sua leitura de nossas postagens. Como você tem acompanhado, nossas matérias são diferentes de outros sites de notícias; não temos anúncios no meio dos textos. Isso mesmo! Para não serem invasivos na sua leitura, nossos anunciantes estão em local fixo. Porém, essa receita, infelizmente, não é suficiente para manter os nossos custos.

Precisamos, E MUITO, de você como um leitor apoiador. Já que para mantermos o site assim, com bom conteúdo e livre dos anúncios “paraquedas”, precisamos do seu apoio! Será que podemos contar contigo? Dá só uma olhada nessa nossa ideia de apoio: Acesse   imagemdailha. Se for viável, contamos com você! Pode ser?

Da redação