Morre o músico Daniel Lucena, fundador do Expresso Rural
O cantor e compositor Daniel Lucena, um dos fundadores do Grupo Expresso Rural, morreu nessa quarta-feira, 16, aos 60 anos. Ele havia recebido o diagnóstico de câncer de fígado, no último final de semana. O artista morreu em casa, em Florianópolis.
"É com muita tristeza que informamos o falecimento do integrante Daniel Lucena, um dos fundadores do Expresso Rural, compositor e vocalista. Daniel foi recentemente diagnóstico com câncer no fígado, mas, infelizmente, sequer foi possível iniciar o tratamento. No momento, dividimos a dor com os fãs, amigos e familiares", publicou a banda em seu perfil oficial.
Familiares também se manifestaram no perfil do artista. "Queridos amigos e fãs. Nosso amado irmão Daniel Lucena partiu nesta tarde, às 18:54. Ele estava tratando um câncer no fígado. Vamos lembrar dele através das belas composições que nos deixou. A cerimônia vai ser restrita a família. Existe uma nova estrela no céu que foi nosso grande amigo na terra. Aos amigos e fãs que quiserem mandar flores pedimos a gentileza que revertam esta intenção, encaminhando o valor respectivo para a campanha SOS Músicos via redes sociais. Daniel estava engajado nesta causa. Agradecemos o carinho de todos. Família Lucena".
Lucena fundou a Expresso Rural, ícone da música catarinense, em 1981, com os amigos Volnei Varaschin, Paulo Back, Zeca Petry, Marcos Ghiorzi e Márcio Correa. Ele era o principal compositor da banda, além de ser o vocalista. Entre os maiores sucessos estão as canções "Certos Amigos" e "Nas Manhãs do Sul do Mundo". Ele era natural de Lages.
Da redação