00:00
21° | Nublado

Roupas ajustadas e o uso de acessórios como pulseiras e óculos podem deixar o look masculino mais prático e moderno

A principal dica na hora de compor o visual com as pulseiras é evitar seu uso no pulso do relógio, para não ficar carregado (Foto: Reprodução)

Publicado em 26/09/2016

Brad Pitt, Johnny Depp, Justin Timberlake e David Beckham. Além da fama, esses homens possuem mais uma característica em comum: o bom uso de acessórios e tendências da moda. Mas não é preciso ter a conta bancária desses astros, ou sua extravagância, para se vestir tão bem quanto eles. Escolher roupas bem cortadas, que se ajustem ao seu tipo de corpo e acessórios que dialoguem com a sua personalidade é suficiente. Pensando nisso, separamos alguns itens indispensáveis no seu guarda roupa. Confira:

Modelagem

Roupas que se ajustam ao seu corpo. Pode parecer óbvio, mas é comum encontrar homens com camisas enormes ou calças que fazem volume em locais estranhos do corpo. Compre roupas que se adequem ao seu estilo e não sejam largas, nem apertadas demais, com uma modelagem fit e confortável.

Sapatos

Nada de sapatênis ou tênis de corrida – exceto na academia. Aposte em modelos clássicos, como um bom sapato social e um Oxford em cores neutras, fáceis de combinar, como preto, café e marrom. Em produções mais casuais, vale até apostar em tênis brancos ou pretos com um ar vintage.

Pulseiras

Esse é um dos acessórios que sempre deixam o visual dos homens mais interessante, mas são pouco usadas por preconceito. As pulseiras podem ser encontradas em diferentes materiais, como couro e nylon, mas as clássicas, em metais como ouro e prata, são as mais usadas. A principal dica na hora de compor o visual com esse acessório é evitar seu uso no pulso do relógio, para não ficar carregado. Outro ponto importante é utilizar cores que conversem com o visual como um todo.

Óculos

Esse é um daqueles acessórios que quase todo mundo tem, mas nem sempre sabe usar. Os óculos, seja de so ou de grau, devem harmonizar com o seu rosto. Se você não possui muitos modelos, é melhor apostar em cores neutras e modelos simples, para não deixar o visual datado.

Casacos e ternos

Cores como preto e azul marinho podem ser ótimas para o ambiente de trabalho, mas nem sempre cumprem uma boa função em momentos mais descontraídos. Nesses casos, escolher cores como marrom ou tons de bege para climas mais quentes pode ser uma boa alternativa. Além disso, cardigans ou jaquetas jeans e de couro de modelagem ajustada ou com um ar vintage podem criar um look divertido.

Da redação