Mesmo com sistema mais estável, alerta de economia de água continua
A Casan informou que o Sistema de Abastecimento Integrado da Grande Florianópolis amanheceu mais estável nesta segunda-feira (19), mas todos os alertas em função da estiagem permanecem acionados.
Apesar da chuva fraca, e leve recuperação do Rio Pilões, as ações de ampliação de captação do Rio Cubatão e de monitoramento e controle de pressão permitem que hoje a água chegue com maior regularidade às pontas de redes e localidades de cotas mais elevadas, prejudicadas com a escassez de chuvas.
Os técnicos acreditam que ao longo da segunda-feira a movimentação da água que caiu domingo na região de São Bonifácio e Águas Mornas, nascedouro do Pilões, possa encorpar um pouco mais o volume do rio que é o principal manancial de abastecimento da Grande Florianópolis.
A Companhia, porém, mantém a solicitação de economia de água. O consumo mais consciente e as ações realizadas pela área operacional têm permitido a manutenção do abastecimento apesar do baixo volume de chuvas desde o final de maio sobre a região.
Da Redação