Mercure Florianópolis Convention lança nova estrutura do centro de eventos
O hotel Mercure Florianópolis Convention, inaugurado em 2005 e que se tornou referência em turismo de eventos na Capital, ganha novo projetos arrojados de arquitetura, paisagismo e tecnologia para atender a alta demanda do setor. Concebido para receber com excelência eventos sociais e corporativos na cidade, o novo centro de eventos apresenta seis salas (Viareggio, Siena, Lucca, Toscana, Firenze e Cortona), dois foyers e o espaço nobre do salão Arezzo, que comportam ao todo cerca de 800 pessoas em diferentes formatos e disposições.
Além de equipamentos digitais de ponta presentes em cada espaço, o hotel investiu em capacitação de equipe e na formação de parcerias para oferecer aos eventos a estrutura completa de serviços, desde tecnologias como projeção mapeada, até comunicação e tradução simultânea.
No lançamento, o Diretor de Digital Accor para América do Sul, Fabricio Saad, irá realizar um talkshow sobre as novas ferramentas digitais para fortalecer o relacionamento com os clientes.
Crescimento
Em 2015, foram realizados cerca de 1.100 eventos no hotel, uma média de três por dia. “Com o lançamento do novo espaço, a expectativa para este ano é de um crescimento de 20%”, destaca Laryssa Teles, gerente geral do Mercure Florianópolis Convention. “O turismo de negócios movimenta a economia catarinense, proporcionando um aumento real fora da alta temporada, por isso investimos em uma infraestrutura de ponta, tendo a tecnologia e as ferramentas digitais como protagonistas neste novo modelo”, ela completa.
Estrutura
Os ambientes ganham mais sofisticação com o novo projeto de paisagismo sustentável. “Criamos ambientes elegantes, criativos e funcionais, adequados ao ecossistema urbano de Florianópolis”, conta a arquiteta paisagista Jane Piloto.
O novo projeto arquitetônico apresenta um décor contemporâneo de tons neutros,através da paleta de cores em branco, bege, cinza, preto e castanho. O resultado é uma atmosfera agradável e moderna com materiais selecionados para proporcionar praticidade e conforto. “Priorizamos os produtos sustentáveis, cujo processo de fabricação tem o menor impacto ambiental, além dos equipamentos e instalações com maior eficiência energética”, explica a arquiteta responsável, Ana Letícia Schmidt.
O empreendimento ainda oferece serviço de estacionamento e hospedagem com 175 quartos midscale. O hotel é localizado em área privilegiada, a caminho das principais praias da Capital, próximo ao Centro e aos principais shoppings. É próximo também das grandes empresas da regiã
o, principais universidades, do parque tecnológicoe Centro Administrativo do Estado.Fabricio Saad- É estatístico com MBA pela Fundação Dom Cabral e pós-MBA em Gestão de Inovação pela Kellogg School of Management. Possui 15 anos de experiência no mercado de digital, CRM, Marketing e Inovação, tendo atuado em empresas como Santander, Grupo Abril, McCann, MasterCard, SulAmerica e Ticket. Atualmente é Diretor de Digital na AccorHotels para América do Sul, também atua como professor convidado da Casa do Saber e no MBA da FGV para o tema. Fabrício possui três livros publicados sobre social media e tendências e é membro dos comitês do Interactive Advertising Bureau Brasil.
Da redação