Mais Médicos cresce em SC e beneficia milhões

O programa Mais Médicos teve um crescimento impressionante de 241% em Santa Catarina nos últimos três anos, ampliando significativamente o atendimento à população. Em dezembro de 2022, havia 270 médicos no estado, número que saltou para 922 em novembro de 2024. A expansão garante agora cobertura em 241 municípios, beneficiando cerca de 2,2 milhões de pessoas, especialmente em áreas de maior vulnerabilidade social.
O perfil dos profissionais em Santa Catarina revela que as mulheres predominam no programa, com 535 médicas, o que representa uma participação significativa. Além disso, a maioria dos médicos tem idades entre 25 e 39 anos, sendo a faixa de 35 a 39 anos a mais representativa. Em termos raciais, a maior parte dos médicos se identifica como branca, com um número considerável de profissionais negros ou pardos, além de uma presença crescente em comunidades indígenas, com 25 médicos já atuando e novas vagas sendo preenchidas.
A retomada do Mais Médicos no Brasil, com foco em regiões mais afastadas e periferias urbanas, resultou em um aumento considerável de médicos no país, com mais de 26 mil profissionais ativos atualmente, atendendo mais de 68 milhões de pessoas. Em Santa Catarina, a ampliação é um reflexo dessa priorização, com 60% dos novos profissionais direcionados a municípios com alta vulnerabilidade social.
A continuidade do programa representa um avanço no fortalecimento da Estratégia de Saúde da Família, oferecendo atendimento médico essencial às populações que mais necessitam, especialmente em áreas de difícil acesso.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
