Maior Instituição de Ensino Superior catarinense é homenageada na Assembleia Legislativa
Com mais de 85 mil alunos em território nacional e 15 mil em Santa Catarina, somente de ensino a distância, a Uniasselvi foi homenageada em sessão especial na ALESC. Com 48 polos no país e 17 no Estado, a instituição oportuniza conhecimento e qualidade de ensino independente das limitações dos estudantes.
Para o fundador da Uniasselvi, professor José Tafner, esta homenagem é o resultado do esforço de todos os envolvidos. "É um momento que ficará gravado para o resto da minha vida. Me sinto realizado como pessoa e educador, pois uma seara imensa de jovens conseguiram elevar sua cultura e, consequentemente sua vida, em função do estudo."
Além de comemorar os 10 anos de trabalho, o reitor Hermínio Kloch, falou do desafio para os próximos anos. "Vamos continuar o trabalho com a marca da inovação e com a educação de qualidade,a paixão de educar, que é a nossa alavanca, e com foco na inclusão, tendo como base o respeito às pessoas e o envolvimento com a comunidade."
Unidade modelo
Entre os homenageados da noite, o Polo de Florianópolis foi reconhecido como unidade modelo no atendimento à Legislação de Inclusão. O diretor, Bernardo Knabben, recebeu a premiação junto aos estudantes que participaram da homenagem. "Este momento é fruto de um paradigma que vivemos que é a educação para todos. Conseguimos internalizar este conceito e buscamos oferecer o ensino superior a todas as pessoas, independente de suas limitações e necessidades. Essa homenagem não é para o Polo, é para esses alunos maravilhosos e especiais que temos."
O evento ainda contou com a presença do ex-deputado Sérgio Grando, autor da Lei nº 18.744/2009, que proibiu a discriminação daqueles que possuem formação superior nas modalidades de ensino a distância ou semipresencial, do presidente da Associação Catarinense de Ensino a Distância (Acead), Luciano Formighieri, da diretoria e corpo docente da Instituição, além de alunos vindos de diversos locais do Estado.
Da redação