00:00
21° | Nublado

Maio Amarelo: campanha de segurança no trânsito na capital é online

Imagem: Divulgação/PMF

Publicado em 25/05/2020
A Prefeitura de Florianópolis, por meio de ações conjuntas da Rede Vida no Trânsito, já ajudou a diminuir em mais de 30% as mortes no trânsito de 2013 a 2019. Os dados apontam que a Capital vem caminhando para conscientização da sua população. Este ano, por conta da pandemia, as ações estão sendo feitas de maneira online, para orientar sobre a educação no trânsito. 
 
A ação acontece graças a uma parceria entre Prefeitura de Florianópolis, por meio das Secretarias de Saúde, Educação, Meio Ambiente e Planejamento Urbano, IPUF, DIOPE e da Guarda Municipal. Além do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, Samu, Deinfra, Detran, Dive, IML, Polícia Militar, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Ministério da Saúde, AMOFloripa, AMOBICI, AMOCAR, AFLODEF, ICETRAN, ICOM, Observatório de Mobilidade Urbana, OAB, OAB Cidadã, SBOT, SESC, SEST/SENAT, UCB, SC Parcerias e Mobilize Brasil.
 
Este ano, sétima edição do Maio Amarelo, o Ministério da Infraestrutura, por meio da Secretaria Nacional de Transportes Terrestres e do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), está apoiando a campanha Maio Amarelo. Com apoio do Observatório Nacional de Segurança Viária, a campanha que tem como tema “Perceba o risco. Proteja a vida”  é voltada também para os profissionais que prestam serviços essenciais para o país e será totalmente digital. 
 
O Movimento Maio Amarelo foi criado para conscientizar a sociedade da importância de um comportamento seguro no trânsito. Objetiva coordenar ações entre o Poder Público e a Sociedade Civil sobre segurança viária, discutir o tema, estimular o engajamento de todos em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
 
Da redação