Livro resgata o religioso na obra de Hassis
O livro “Hassis e a Procissão do Senhor dos Passos”, de autoria de Carlos Moura, será lançado terça-feira (28/5) às 10h, na Capela Menino Deus, em Florianópolis, em evento promovido pela Irmandade do Senhor Jesus dos Passos, mantenedora do Imperial Hospital de Caridade (IHC), e a Fundação Hassis.
O lançamento será aberto ao público e contará com a presença de Leilah Corrêa Vieira e Luciana Paulo Corrêa, filhas do artista plástico Hiedy de Assis Corrêa - o Hassis. Na ocasião, haverá distribuição gratuita de exemplares da obra e uma exposição composta por seis telas da série “Procissão”, de 1966, assinadas por Hassis.
“Hassis e a Procissão do Senhor dos Passos” (Tempo Editorial, 100 pág.), lança um olhar sobre a religiosidade na obra do artista catarinense. É uma mostra de sua estreita ligação com a tradição das cerimônias e festas religiosas da Ilha de Santa Catarina.
O título é o terceiro volume de uma série que já lançou “Hassis em Prosa” e “Hassis e o Carnaval” e, como estes, não têm a pretensão de esgotar um assunto. É um recorte das variadas facetas presentes na obra de um artista que flertou com o universal.
O livro foi viabilizado com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e produzido pela Fundação Hassis, com apoio da Irmandade do Senhor Jesus dos Passos e IHC e patrocínio da Santa Rita Comércio e Instalações.
Da Redação