00:00
21° | Nublado

Liberação de FGTS permitirá ao catarinense colocar em dia seu crédito

CDL de Florianópolis considera importante sacar o FGTS, mesmo que seja para investimento (Foto: Divulgação)

Publicado em 10/03/2017

Começa a partir desta sexta-feira (10), a liberação das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para cerca de 500 mil trabalhadores catarinenses. Com a liberação dos valores, o impacto na economia de Santa Catarina deve ser imediato e duradouro, já que o pagamento segue até 31 de julho, conforme a data de nascimento do titular da conta.

De acordo com Lidomar Bison, presidente da CDL de Florianópolis, a prioridade é utilizar os valores para quitação das dívidas, evitando pagamentos com juros excessivos e multas. “A perspectiva de liquidação total das dívidas pode dar uma vantagem adicional na negociação. Aliado a isso, o nome limpo na praça é motivo de satisfação, de novas possibilidades de crédito e sensação de cidadania”, conta o dirigente. 

Ainda segundo Bison, no caso de quem está com as contas em dia, a recomendação é sacar o dinheiro, mesmo que ainda não tenha uma finalidade imediata. “Qualquer investimento tem uma rentabilidade maior do que no FGTS. É uma oportunidade, mesmo que seja para investimento futuro”, considera o presidente.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, as contas inativas com saldo de até R$ 3 mil poderão ser sacadas em lotéricas e correspondentes da instituição financeira, além das próprias agências bancárias. Correntistas poderão optar por receber o crédito na conta corrente.

 

Da Redação