Juro Zero Floripa inspira criação de programa semelhante em SP
O superintendente de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Florianópolis, Piter Santana, conheceu na última quarta-feira, 8, projeto do Juro Zero de São Paulo, que será implantado na capital paulista nos próximos meses.
A iniciativa foi inspirada no Juro Zero Floripa, que está há pouco mais de um ano em funcionamento em Florianópolis. A visita também incluiu ida ao Espaço Hack do Facebook para conhecer os projetos realizados no local e que possam ser replicados no futuro Centro de Empreendedorismo de Florianópolis.
“Esse intercâmbio técnico é fundamental para troca de experiências e aprimoramento das iniciativas pretendidas para a cidade de Florianópolis”, afirma o superintendente de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Florianópolis, Piter Santana.
Lançada em agosto de 2017 em Florianópolis, o Juro Zero Floripa concede empréstimos sem juros de até 7 mil reais para Micro Empreendedor Individual (MEI) e até 10 mil reais para Micro Empresa (ME) com sede em Florianópolis, de acordo com as condições Juro Zero Floripa.
Caso as parcelas do empréstimo sejam pagas em dia pelo microempreendedor, os juros são por conta da Prefeitura de Florianópolis, propositora do programa. O Juro Zero Floripa já emprestou cer de 865 mil reais para mais de 200 empreendedores em um ano e meio de criação.
Os atendimentos, cadastros, análises e emissões do crédito são feitos pelo Banco do Empreendedor, instituição parceira do programa. Para solicitar o crédito, os interessados devem comparecer a qualquer unidade do banco em Florianópolis ou ir até o Balcão Juro Zero Floripa no Mercado Público. Mais informações sobre o Juro Zero Floripa podem ser consultadas no link http://bit.ly/ProgramaJuroZeroFloripa