Jovens catarinenses rumo ao mundial de robótica nos EUA

Eequipe Unimate, da Escola SESI de São José, embarcou no último domingo (13) para Houston, nos Estados Unidos, onde representará o Brasil no mundial de robótica, até segunda (21). Formado por cinco estudantes e um técnico, o grupo competirá na categoria FTC, na qual devem projetar, programar e montar robôs a partir de kits com peças de acrílico, MDF, metal e componentes em 3D.
A Unimate conquistou a vaga ao vencer a etapa nacional, realizada em março, em Brasília, onde também recebeu o primeiro lugar no Prêmio Controle, voltado à excelência de programação e desempenho do robô.
SINGAPURA
Outro representante brasileiro no mundial de robótica será a equipe Alpha, da Escola SESI de Criciúma, classificada na categoria Steam Racer, que será disputada em outubro, em Singapura, para coincidir com a corrida local de Fórmula 1.
O desafio principal desta categoria é desenvolver um carro de Fórmula 1 em miniatura para arrancadas em uma pista de corrida.
FORMAÇÃO
Nas Escolas SESI, o ensino de robótica busca estimular o interesse dos estudantes por ciência, gestão, engenharia, matemática e artes; também objetiva ajudar a desenvolver profissionais para um mercado de trabalho que, cada vez mais, exige automação, programação, resolução de problemas e trabalho em equipe.
O tema é trabalhado dentro da abordagem de ensino STEAM, que integra Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, estimulando criatividade, pensamento crítico e aprendizado dinâmico.
Da redação
Fonte: Fiesc
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
