Jogos Paradesportivos de SC iniciam nesta quarta, 08, em cinco municípios
Após a realização dos Jogos Olimpicos de Santa Catarina (Jasc), no final de novembro, começaram neste quarta-feira, 08, as competições da etapa estadual dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), distribuídas em cinco municípios: Blumenau, Indaial, Itajaí, Navegantes e São José. Até domingo, dia 12, cerca de 1.000 atletas com deficiência física (DF), auditiva (DA), visual (DV) e intelectual (DI) representando 32 cidades vão disputar medalhas nas modalidades de atletismo, bocha, bocha paralímpica, tênis de mesa, futsal, handebol em cadeira de rodas, judô, golbol, natação, ciclismo e xadrez.
Em Blumenau, serão disputadas as modalidades de bocha paralímpica e golbol. Em Indaial, a natação. Já Itajaí será sede do atletismo, bocha, tênis de mesa e xadrez. Em Navegantes, ocorre o ciclismo e, em São José, haverá o torneio de futsal e handebol. A terça-feira, 07, foi reservada para as classificações funcionais, em que uma equipe técnica analisa o grau de deficiência de cada atleta.
“É com muita satisfação que prosseguimos a retomada esportiva em Santa Catarina falando de inclusão e superação. Todos já sabem das dificuldades impostas pela pandemia nos últimos 20 meses. Ainda não vencemos, mas, ao iniciar cada evento, temos a sensação de superar mais uma etapa de muita luta" disse o presidente da Fesporte, Kelvin Soares.
Segundo Soares, a realização da competição é o resultado de muito esforço de todos os evolvidos: Nesse momento de superação, gostaria que cada participante dos Parajasc reconheça o empenho dos nossos servidores, em especial, nesse processo de retomada esportiva. Estamos fazendo em 3 meses o que normalmente é feito em um ano. Deixamos nossas famílias e nos juntamos a vocês atletas e dirigentes para que o esporte aconteça. Sem esquecer do apoio recebido pela comunidade esportiva, com destaque para os municípios que abrem suas portas a mais um grande evento da Fesporte”.
A competição é promovida pelo Governo do Estadol, por intermédio da Fesporte, em parceria com os municípios sedes.
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!