IPVA para barcos e aviões sai de cena em SC

O governo catarinense voltou atrás na ideia de criar um imposto sobre a propriedade de barcos e aviões. A decisão foi anunciada pelo governador na segunda-feira (9), por meio de suas redes sociais, ressaltando o compromisso de não aumentar a carga tributária no estado.
A proposta de incluir embarcações e aeronaves no pagamento do IPVA fazia parte de um pacote tributário que será enviado à Assembleia Legislativa, com o objetivo de alinhar a legislação estadual à reforma tributária em andamento.
Esse pacote aborda mudanças em três áreas principais de arrecadação: IPVA, ICMS e o sistema tributário de Santa Catarina. Além disso, faz parte do Pafisc (Plano de Ajuste Fiscal), que busca revisar incentivos fiscais considerados excessivos ou sem justificativa clara.
Com o recuo, a taxação sobre barcos e aviões dependerá das futuras definições da reforma tributária em âmbito federal, que ainda está em processo de regulamentação. O governo defende que as alterações previstas no pacote trarão maior equilíbrio fiscal ao estado, após diálogo com representantes do setor produtivo.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
