Inglês desde cedo transforma escolas públicas em SC

Pela primeira vez na história da rede estadual de ensino de Santa Catarina, todas as crianças dos anos iniciais do ensino fundamental estão tendo acesso a aulas regulares de inglês. A novidade começou a ser implementada com o início do ano letivo de 2025 e já alcança mais de 100 mil estudantes, que receberam materiais didáticos novos e exclusivos para acompanhar os conteúdos.
As aulas de Língua Inglesa acontecem semanalmente e são ministradas por professores especialistas na área. Para garantir um ensino de qualidade, os educadores contam com uma plataforma digital de apoio para treinamentos contínuos, além de participarem de formações periódicas voltadas ao aprimoramento de práticas pedagógicas e metodologias inovadoras.
“A ciência comprova que a infância é o período ideal para aprender uma segunda língua. Estamos vendo resultados muito positivos com a introdução do inglês nos anos iniciais, e essa política deve se fortalecer ainda mais nos próximos anos”, afirmou o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon.
Como parte das ações de capacitação, professores da disciplina participaram de encontros presenciais realizados entre março e abril, distribuídos pelas 37 Coordenadorias Regionais de Educação de Santa Catarina. O foco dessas formações foi explorar melhor o uso dos materiais impressos e da plataforma virtual, contribuindo para um processo de ensino-aprendizagem mais eficiente.
Além dos treinamentos presenciais, os profissionais seguirão ao longo do ano com formações online, garantindo atualização constante.
“Iniciamos 2025 com um importante avanço para a educação pública catarinense. Ensinar uma nova língua desde os primeiros anos de escolarização é um investimento no futuro dos nossos estudantes. Essa é uma prioridade da gestão do governador Jorginho Mello, que tem apoiado de forma decisiva essa ampliação”, destacou a secretária adjunta de Estado da Educação, Patrícia Lueders.
Da redação
Fonte: Secom
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
Outros posts Ver todos
