Indiana Rajshree Patel falou sobre relacionamentos e lotou o teatro Pedro Ivo
A líder humanitária Rajshree Patel, conferencista da Fundação Internacional Arte de Viver, conversou por mais de duas horas com mais de 700 pessoas que lotaram o Teatro Pedro Ivo, na Capital, na noite de ontem, quarta-feira (18/03). Ela falou sobre “O Segredo dos Relacionamentos”. Logo que foi questionada “se existe alma gêmea”, respondeu com humor: “existe, até vocês se separarem”.
Com carisma, fala pausada, tranquilidade e um olhar que transmite muito amor, Rajshree deu início à reflexão de que é preciso se relacionar consigo mesmo para encontrar o equilíbrio para o relacionamento com outras pessoas. “É preciso estar conectado com você mesmo, com o seu eu. E como você consegue isso? Com respiração, meditação, yoga”, disse.
"Dê amor sem querer receber algo em troca"
Entre alguns dos segredos dos relacionamentos ela destaca a harmonia, o comprometimento, o equilíbrio e a comunicação: “Em um relacionamento você quer estar certo ou prefere manter a harmonia? Você precisa saber ao que está disposto a dar sem querer receber algo em troca. Dê amor. Não comunique apenas os fatos do seu dia, mas confie o suficiente em seu parceiro para comunicar os níveis mais profundos de seus pensamentos e sua percepção de si mesmo”, ensina.
A líder humanitária comentou que a maioria dos problemas dos relacionamentos está nas pequenas coisas e que é preciso ser sábio para lidar com essas pequenas questões priorizando a harmonia para ser feliz. “É um grão de areia dentro do seu olho que está incomodando. Porque não deixa-lo na praia? Na Índia é dito que quando você morre apenas duas coisas serão importantes perante a ‘Deus’: o quanto amor você deu e quanta sabedoria você viveu”, lembra.
Momento de intimidade
No final Rajshree convidou o público para meditar com ela. Um momento especial para relaxar com uma das conferencistas mais respeitadas em todo o mundo. Ela já levou seus ensinamentos para milhares de pessoas em mais de 35 países e ministrou cursos e palestras na Organização das Nações Unidas (ONU), na Universidade de Harvard, em prisões e multinacionais.
Nascida em Uganda e de origem indiana, Rajshree foi para os Estados Unidos com 10 anos de idade, formou-se em direito e trabalhou como promotora federal. Em 1989 conheceu o fundador da ONG Arte de Viver, o indiano Sri Sri Ravi Shankar e começou a dedicar-se à missão de ensinar as pessoas como é possível ter uma vida mais produtiva e feliz.
Sobre A Arte de Viver
Fundada em 1981, pelo líder humanitário Sri Sri Ravi Shankar, a Arte de Viver é uma organização internacional de caráter educacional, social, humanitário e sem fins lucrativos. Possui status de consultora do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas e seus programas de autodesenvolvimento e eliminação do estresse são credenciados pela Organização Mundial de Saúde.
Tem como principal objetivo contribuir para a construção de uma sociedade livre de estresse e violência. Para isso, atua por meio do trabalho voluntário em mais de 150 países. No Brasil, já está presente nos estados da Bahia, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.
A Arte de Viver oferece cursos como o Happiness Program, que combina poderosas técnicas de respiração, meditação e relaxamento, com vivências práticas proporcionando ao indivíduo ferramentas concretas para uma vida com mais qualidade, tranquilidade e felicidade. Em Florianópolis, será ministrado entre os dias 30 de abril e 04 de maio, na Kailash Yoga (Rua Professora Enoé Schutel, 168 - Trindade). As inscrições podem ser feitas online: www.artedeviver.org.br.
Da redação