Embaixador da Bélgica no Brasil é recebido em Florianópolis
O governador em exercício Mauro de Nadal recepcionou na manhã desta segunda-feira, 08, em Florianópolis, com honras militares, o embaixador da Bélgica no Brasil, Patrick Herman. Na visita, a primeira do diplomata a Santa Catarina, o governador em exercício apresentou dados sobre a força do agronegócio, a economia diversificada, a boa distribuição demográfica e as belezas naturais encontradas em todas as regiões do estado. Os incentivos fiscais para atração de novos negócios também foram abordados.
“Santa Catarina apresenta inúmeras oportunidades. A vinda do embaixador da Bélgica nos permite ampliar e fortalecer os laços de parcerias, comercialização e negócios, consolida um trabalho que já vem sendo feito para desenvolver ainda mais o estado nas mais diversas áreas. É essencial manter esse diálogo e essa aproximação com o país belga. Santa Catarina está aberta para que novos investimentos possam ser efetivados”, destacou o governador em exercício.
Ao fazer uma breve explanação sobre as potencialidades do país e a presença belga em Ilhota, no Vale do Itajaí, berço histórico da imigração da Bélgica no Brasil, o embaixador destacou as semelhanças entre Santa Catarina e o país, especialmente na inovação, tecnologia e sustentabilidade. “Santa Catarina conta com 15 empresas belgas. O estado é um parceiro importante. O encontro de hoje foi fundamental para que possamos ampliar ainda mais parcerias e relações para o desenvolvimento.”
Também participaram do encontro a diretora Executiva do Sapiens Parque, Daniella Abreu, os secretários da Fazenda, Paulo Eli, do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, o presidente da Santur, Renê Meneses Nunes, o cônsul-geral Bélgica, Matthieu Branders, o cônsul Honorário da Bélgica em Florianópolis, Jeroen Raymond Walter Verlinden Servaes, o conselheiro diretor do escritório da agência de promoção do comércio e dos investimentos da região Flamenga no Brasil (FIT), Dirk Schamphelaere, e o conselheiro diretor do escritório da agência de promoção do comércio e dos investimentos da região Valã do Brasil (AWEX), Rodrigo dos Santos Alves Garcia.
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!