Golpe no WhatsApp finge cobrança dos Correios
 
		
		
		
		Uma nova tentativa de fraude tem sido disseminada pelo WhatsApp, com mensagens que se passam pelos Correios e alertam sobre encomendas supostamente “paradas” em centros de distribuição. O texto inclui um link para regularizar a pendência e cobra uma taxa de alfândega, mas trata-se de um golpe.
Na mensagem, o remetente é identificado como representante dos Correios e o conteúdo afirma: “Olá, [nome do consumidor]. Aqui é dos Correios, responsáveis por transportar seu pedido. No momento, sua encomenda está parada em nosso centro de distribuição e precisa da sua ação para que possamos dar continuidade à entrega”. O texto ainda detalha o pacote e menciona o endereço da vítima antes de direcionar para o site consultencomenda.com, onde o usuário recebe a cobrança de uma taxa de R$ 57,65.
Segundo a assessoria dos Correios, a estatal não envia mensagens por WhatsApp, e-mail ou SMS sobre encomendas bloqueadas ou pagamento de taxas. A empresa reforça que monitora continuamente essas ações fraudulentas e alerta sobre a utilização indevida de seu nome e logotipo.
Para se proteger de golpes, os Correios recomendam que os consumidores consultem o status de suas encomendas apenas pelo site oficial (www.correios.com.br) ou pelo aplicativo da empresa. Essas ferramentas permitem rastrear pacotes, efetuar pagamentos de tributos de importação e acessar outros serviços com segurança. Além disso, acompanhar os perfis oficiais da companhia nas redes sociais ajuda a obter informações confiáveis e evitar cair em fraudes.
Leia também:
- Mário Motta recebe propostas para projetos catarinenses
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
 
	
	
	
	
	
Outros posts Ver todos
 
	
	
	
	
	
 
		 21° | Nublado
 21° | Nublado 
	
	
	
	
	


