Frio volta a SC e semana será marcada por chuva

Depois do feriadão de Tiradentes, que já trouxe alívio no calor em Santa Catarina, a semana começa com tempo mais ameno e previsão de instabilidades em todas as regiões do estado. Até a semana passada, os termômetros ainda chegavam aos 27°C em diversos pontos, mas esse cenário mudou.
Nesta terça-feira (22), o predomínio de uma massa de ar seco mantém o tempo firme e com céu limpo na maior parte do território catarinense. Apenas nas áreas costeiras há presença de nuvens, mas sem registro de chuva previsto para o dia.
Manhãs geladas e tardes com aquecimento moderado
O frio será mais sentido ao amanhecer, com temperaturas inferiores a 15°C na maioria das cidades. No Planalto Sul, os valores podem ficar abaixo dos 10°C. Já nas regiões litorâneas, as mínimas variam entre 16°C e 19°C. Durante a tarde, a presença do sol favorece elevação nas temperaturas, que devem atingir entre 20°C e 25°C em boa parte do estado. No Extremo Oeste, os termômetros podem alcançar os 28°C.
Mudança no tempo prevista para quarta à noite
Na quarta-feira (23), o tempo seco ainda predomina durante o dia, com sol entre nuvens. Mas a situação começa a mudar à noite, quando áreas de instabilidade devem atingir o Grande Oeste. Há possibilidade de temporais isolados, com rajadas de vento e até queda de granizo.
Chuva ganha força entre quinta e sexta-feira
Na quinta-feira (24), a instabilidade atmosférica avança, trazendo chuva desde a madrugada para o Oeste catarinense. Com o passar do dia, as precipitações podem se espalhar para o Planalto Norte, Vale do Itajaí e Litoral Norte, com risco de transtornos causados pela chuva intensa.
Na sexta-feira (25), o céu segue encoberto na maior parte do estado, mas a tendência é de que a chuva perca força. O fim de semana deve trazer tempo mais firme, com aberturas de sol entre nuvens.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
