Florianópolis entrará para a rota dos cruzeiros
Será o maior navio em operação na América do Sul, MSC Preziosa da empresa MSC Cruzeiros, que comporta 4.300 passageiros mais 1.300 tripulantes. Desde o ano passado, o prefeito Gean Loureiro vinha pleiteando em Brasília esse avanço para o turismo da capital catarinense, aguardado há anos pelo trade.
"Para Florianópolis é muito importante esta nova opção de turismo. Contamos com o envolvimento de todos os setores, empresarial e público, nesta conquista. Temos muito orgulho de lançá-la em nossa gestão. É um desejo forte da sociedade", afirma Gean.
Segundo dados da Fundação Getúlio Vargas, o valor deixado, direta e indiretamente, por cada passageiro nas cidades onde ocorrem as escalas é em média R$ 460,00 diários.
Sobre o MSC Precioza
O MSC Preziosa tem capacidade para 4.363 hóspedes instalados em 1.751 cabines. Com 333 metros de comprimento, tem suas 140 toneladas distribuídas por 18 decks (andares). Ficamos hospedados em uma das 1.162 cabines externas que possuem varanda. A decoração do quarto, que é bem amplo, é de muito bom gosto e funcional. Além da confortável cama box, há um espaço com sofá-cama, mesinha de centro, mesa de apoio, TV LCD, frigobar, armário embutido, cofre, suíte privada, entre outros itens de conforto. A varanda é espaçosa, com duas cadeiras e mesinha.
Da Redação