00:00
21° | Nublado

Financiamento: Técnicos de agência japonesa vem ao Estado para avaliar ações da Casan

Equipe da JICA esteve em março no Estado (Foto: Arquivo)

Publicado em 07/08/2015

De segunda a sexta-feira (10/8 a 14/08), a Casan terá mais uma rodada de negociações com representantes da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA). Técnicos da agência participarão de reuniões com equipes da Companhia com visitas de campo a Balneário Barra do Sul e Bombinhas, onde serão implantados Sistemas de Esgotamento Sanitário com recursos obtidos junto à agência.

O objetivo é avaliar as adequações propostas ao escopo do financiamento assinado em 2010 para desenvolvimento do Programa  de Saneamento  Ambiental de Santa Catarina. O contrato prevê investimentos de R$ 404 milhões em projetos de esgotamento sanitário no litoral catarinense. “A missão vem para avaliar e acompanhar o desenvolvimento dos projetos, assim como decidir sobre várias questões envolvendo o acordo de empréstimo”, explica o gerente de Construção da CASAN, Fábio Krieger.

Os investimentos obtidos junto à JICA fazem parte do montante aproximado de R$ 1,8 bilhão que a Casan pretende investir até 2018 na melhoria dos sistemas de abastecimento de água, ampliação e implantação de esgotamento sanitário. A meta é elevar o índice de 19% de coleta e tratamento de esgoto para 46% na área de abrangência da Companhia. A última visita feita pela equipe técnica japonesa a Santa Catarina foi em março deste ano.

Da redação