00:00
21° | Nublado

FIESC lidera missão à China

Visita a portos visa conhecer estratégias de descarbonização. (Foto: Porto de Yantian Divulgação)

Publicado em 07/10/2024

A Federação das Indústrias de SC (FIESC) lidera a partir de hoje uma missão à China, com foco em conhecer a infraestrutura portuária da região e também realizar visita à primeira fase da 136ª Canton Fair, maior feira multissetorial do mundo.

Na agenda estão visitas do presidente Mario Cezar de Aguiar aos portos de Shanghai, Yantian e Hong Kong, para conhecer as estratégias dos terminais para a descarbonização e também para a transformação digital. Na escala de retorno ao Brasil, Aguiar voltará ao porto de Dubai. Acompanham essa parte da programação o vice-presidente da Federação, Gilberto Seleme, e o presidente da Câmara de Transporte e Logística da FIESC, Egídio Antônio Martorano.

“A China é o principal exportador para Santa Catarina. Para sermos competitivos, é essencial entender como as iniciativas de redução de emissões e a transformação digital dos terminais portuários de onde partem as mercadorias impactam as operações de comércio exterior”, avalia Aguiar.

No cronograma estão visitas técnicas a empresas de alta tecnologia como a Tofflon Science Group, empresa na área de tecnologia biomédica, e também à Shanghai United Imaging Healthcare, companhia dedicada ao desenvolvimento de equipamentos de diagnóstico por imagem.

Além disso, a comitiva irá conhecer centros de pesquisa e inovação como o Shanghai Advanced Research Institute, focado em automação e energia, o National Innovation Center par Excellence (NICE) e o Zhangjiang High-Tech Park e também o Hangzhou Economic and Technological Development Area, uma zona de desenvolvimento. 

Canton Fair

No dia 14, com a chegada dos 55 empresários de todo o país para a Canton Fair, a programação passa a ser conjunta até o dia 16. O primeiro compromisso do grupo é uma reunião de alinhamento, na qual o cônsul brasileiro em Guangzhou Alan Coelho de Sellos dá as boas-vindas à comitiva que visitará a feira. Os empresários cumprem ainda agenda de visitas técnicas a empresas como Lesso Group, a BYD e ao centro de inovação da Huawei.

Nesta edição da Canton Fair, a FIESC lidera a missão para as três fases do evento, com duas etapas subsequentes sendo acompanhadas pela gerência de internacionalização da entidade. Na sua primeira fase, os expositores são dos setores de eletrônicos para consumo e produtos de TI, eletrodomésticos, equipamentos de iluminação e energia, automação, equipamentos e máquinas elétricas, veículos e autopeças, entre outros. A segunda fase é voltada para materiais de construção e decoração e a terceira fase é mais focada no setor têxtil.

 

 

Da redação

Fonte: FIESC

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI