FIESC encaminha 2,2 milhões de copos plásticos para ajudar vítimas das chuvas no RS
A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) encaminhou 2,2 milhões de copos plásticos ao Rio Grande do Sul na quarta (15), que desde o início do mês enfrenta o pior desastre climático da sua história e um dos mais devastadores já vistos no país, com estragos em 446 de seus 497 municípios e impacto na vida de pelo menos 2,1 milhões de moradores.
O envio busca ajudar equipes de resgate, forças de segurança, voluntários, trabalhadores, unidades de saúde, famílias em abrigos e milhares de pessoas em residências com abastecimento comprometido ou sem água para lavar louças.
Os copos são um complemento às doações de água potável vindas de todo o país, permitindo um consumo seguro do líquido do ponto de vista sanitário. Eles foram comprados de duas indústrias de Içara, a Cristalcopo e a Copaza. A Copaza aproveitou a oportunidade e enviou outros 500 mil copos.
O presidente da FIESC, Mario Cezar Aguiar, disse que a indústria de Santa Catarina está empenhada em ajudar as vítimas do desastre no Rio Grande do Sul. “Este é um momento de sermos solidários, de nos unirmos para suprir necessidades básicas e aliviar o sofrimento do povo gaúcho”, frisou.
Às 12h desta quarta, a Defesa Civil local registrava 149 mortes, 108 desaparecidos, 253 mil clientes sem energia elétrica, 136 mil famílias de 15 cidades sem água e 617 mil pessoas fora de casa (para se ter ideia, o contingente de desabrigados é 15% maior do que a população de Florianópolis).
Indústrias de Içara são parceiras nesta iniciativa (Crédito da foto: Divulgação)
AJUDA
O envio dos copos se soma a outras ações de ajuda postas em práticas desde o início do mês pela FIESC, que atua em sinergia com a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), com a Confederação Nacional da Indústria e com o Departamento Nacional do SESI. Entre outras iniciativas, a FIESC fez uma doação em dinheiro, convidou colaboradores e parceiros a fazer doações por pix ao Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, ligado à FIERGS (a chave pix é CNPJ 04.580.781/0001-91). Na semana passada, somando ajuda de diversos parceiros, a entidade encaminhou 100 toneladas de alimentos às vítimas.
Na segunda (6), a FIESC abriu as instalações de SESI, SENAI e IEL em todas as regiões de Santa Catarina para concentrar doações de alimentos, roupas, material de limpeza e afins para serem enviadas, com apoio de parceiros, às vítimas das enchentes. No fim de semana, foram encaminhados, sobretudo, kits de higiene pessoal e roupas de cama.
Da redação
Fonte: FIESC
Para voltar à capa do Portal o (home) clique AQUI
Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp
Comentários via Whats: (48) 99162 8045