Feriadão deixa setor hoteleiro otimista para a temporada
Levantamento do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Grande Florianópolis (SHRBS) sobre a ocupação hoteleira no período entre 2 e 5 de novembro, que inclui o feriado de finados, deixa o setor otimista para a próxima temporada. De acordo com a consulta, realizada em 64 hotéis - com 6265 unidades habitacionais disponíveis – a previsão é de uma taxa de ocupação de 75,4%. Os estabelecimentos do centro da cidade e das praias são os que terão mais hóspedes (88,05% e 72,85% dos leitos ocupados, respectivamente).
Para Estanislau Bresolin, presidente do SHRBS, “tudo indica que as pessoas voltaram a viajar e estão num momento econômico melhor”. Porém demonstra grande preocupação com os equipamentos turísticos ameaçados por decisões judiciais e intervenção da Superintendência do Patrimônio da União (SPU). Cita a recente tentativa de remoção das quadras de areia instaladas pela Prefeitura na Beira-mar Norte.
“A Prefeitura tem todo o ônus da responsabilidade e a União o bônus da receita advinda dos polêmicos terrenos de marinha. Está na hora do Executivo e nossos parlamentares darem uma demonstração da insatisfação que paira na sociedade e reagir energicamente contra essa indevida intromissão, afirma, reiterando que “não podemos pagar um preço tão alto por possuirmos praias com essas medições que remetem a uma herança do tempo do império”.
Da Redação