00:00
21° | Nublado

Falsos sites da Casan aplicam golpes com QR Code

Falsos sites da Casan aplicam golpes com QR Code
A Casan emitiu novo alerta sobre golpes virtuais envolvendo sites falsos e criminosos que se passam por prestadores de serviço da companhia. (Foto: Divulgação/Casan)

Publicado em 21/07/2025

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) está intensificando os alertas ao público diante de uma série de golpes que vêm sendo aplicados em seu nome. Criminosos têm criado sites falsos que simulam os canais oficiais da empresa para enganar consumidores, capturar dados e aplicar fraudes financeiras.

Os golpistas se apresentam como supostos prestadores de serviço e oferecem facilidades como emissão de segunda via de contas e alteração de titularidade. Tudo é feito por meio de links suspeitos, que induzem o usuário a fornecer informações pessoais ou efetuar pagamentos indevidos.

Um dos principais alvos da fraude tem sido o pagamento por QR Code. A Casan orienta que, antes de concluir qualquer transação, o cliente verifique atentamente os dados que aparecem na tela. O nome correto deve ser Companhia Catarinense de Águas e Saneamento, com o CNPJ 82.508.433/0001-17 e conta vinculada ao Banco do Brasil. Caso esses dados estejam diferentes, a recomendação é cancelar o pagamento imediatamente.

A companhia também reforça que seus únicos canais digitais seguros são os seguintes:

Site oficial: www.casan.com.br

Portal eCASAN: e.casan.com.br

WhatsApp oficial: (48) 3279-9100

Se houver qualquer suspeita de tentativa de golpe, a orientação é entrar em contato com a Ouvidoria da Casan. No caso de vítimas que já tenham realizado pagamentos, é necessário registrar um boletim de ocorrência e acionar o banco responsável para tentar reverter a operação.

A Casan segue monitorando os casos e orientando seus usuários para que não caiam em armadilhas digitais. O alerta é claro: desconfie de sites fora dos canais oficiais e nunca forneça informações pessoais sem a devida verificação.

 

 

 

Da redação

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI