Entrega do Prêmio Fatma de Jornalismo é nesta quinta-feira
A Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) entrega, nesta quinta-feira, 19, a premiação para os vencedores do 6º Prêmio Fatma de Jornalismo. O prêmio reconhece matérias sobre o meio ambiente em mídia impressa (jornais e revistas), mídia eletrônica (tv e rádio) e internet. O evento vai acontecer na Associação Catarinense de Imprensa (ACI), às 14h.
O Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental é voltado para jornalistas que tenham publicado reportagens no período de 1º de julho de 2012 a 30 de setembro de 2013, sobre assuntos referentes à preservação ambiental ou exemplos de casos que melhoraram o meio ambiente por meio de ações de desenvolvimento sustentável. “Esse prêmio é uma maneira de reconhecermos e valorizarmos o trabalho da imprensa na divulgação de ações importantes para a preservação ambiental de Santa Catarina”, afirma Gean Loureiro, presidente da Fatma.
A edição de 2013 chamou atenção da comissão julgadora pela qualidade do material que concorre ao prêmio. Este ano foram 116 reportagens inscritas, nas três categorias. “É gratificante ver a qualidade da imprensa de Santa Catarina, engajada em um assunto de suma importância para cada catarinense e para o desenvolvimento do nosso Estado”, afirma Luciano Andriani, diretor Administrativo da Tractebel Energia.
O vencedor de cada categoria recebe um prêmio de R$ 5 mil e o segundo colocado, R$ 2 mil. Os vencedores regionais recebem troféus e certificado. Cabe ao júri a prerrogativa de conceder ou não menção honrosa. Além do patrocínio da Tractebel Energia,o prêmio tem ainda o apoio da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Associação dos Diários do Interior (ADI), Associação dos Jornais do Interior (Adjori), Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e TV (Acaert) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina. Os trabalhos premiados farão parte do acervo da biblioteca da FATMA.