Entrega de encomendas bate recorde nessa Black Friday
O maior evento anual do comércio eletrônico ocorreu na última sexta-feira, 27, e, para os Correios, a Black Friday registrou, no primeiro dia, um incremento de 19% no volume de encomendas postadas, em relação a 2019.
Para a empresa, os reflexos da data permanecem nos dias posteriores. Na segunda-feira, 30, primeiro dia útil após a Black Friday, a empresa atingiu o pico de envios, com mais de 2,2 milhões de objetos postados. Este é o maior volume de encomendas já postado em um dia, em toda a história dos Correios, e representa um incremento de 13%, se comparado ao ano anterior.
Em um balanço mais amplo, da primeira hora de sexta-feira, 27, até o fim de segunda-feira, 30, a empresa recebeu um total de mais de 4,2 milhões de encomendas: 15,1% a mais do que no mesmo período do ano passado.
Maiores parceiros do e-commerce brasileiro, os Correios se prepararam durante todo o ano para absorver as demandas do setor, em franco crescimento. Com uma gestão estratégica voltada especialmente para a operação Black Friday, a empresa realizou investimentos em sua capacidade de tratamento e de transporte para alcançar ganhos de produtividade e garantir a qualidade das entregas.
E agora que você chegou até aqui, gostaríamos de fazer um comentário sobre a sua leitura de nossas postagens. Como você tem acompanhado, nossas matérias são diferentes de outros sites de notícias; não temos anúncios no meio dos textos. Isso mesmo! Para não serem invasivos na sua leitura, nossos anunciantes estão em local fixo. Porém, essa receita, infelizmente, não é suficiente para manter os nossos custos. Precisamos, E MUITO, de você como um leitor apoiador. Já que para mantermos o site assim, com bom conteúdo e livre dos anúncios “paraquedas”, precisamos do seu apoio! Será que podemos contar contigo? Dá só uma olhada nessa nossa ideia de apoio: Acesse ► imagemdailha. Se for viável, contamos com você! Pode ser?
Da redação