00:00
21° | Nublado

Empreendedorismo educacional tem protagonismo feminino em SC

Eempresária Ana Paula Calaes é referência quando o assunto é empreendedorismo feminino (Foto: Divulgação)

Publicado em 08/03/2022

Santa Catarina tem mais de 350 mil negócios fundados e liderados por mulheres, o que representa 34% das empresas ativas, segundo levantamento do Sebrae nacional de 2020. E no empreendedorismo educacional o Estado também tem protagonismo feminino.

Destaque na área, a empresária Ana Paula Calaes é referência quando o assunto é empreendedorismo feminino. Há mais de 20 anos desenvolve a educação técnica em Santa Catarina com unidades de ensino em Florianópolis e Itajaí. Além disso, é sócia da Gera Emprego, empresa que aproxima quem oferece oportunidades com quem está em busca de novas colocações, realiza cursos in company e mapeia perfis. 

Ana Paula também está vice-presidente da ABMET (Associação Brasileira de Mantenedores de Escolas Técnicas) e diretora de Educação Empresarial da ACIF (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis). “Minha missão é gerar oportunidades para que as pessoas possam melhorar suas vidas através da educação”, destaca a empreendedora educacional, que é uma das grandes incentivadoras do impulsionamento de mais lideranças femininas no Estado.

Ela é uma das personagens do livro “Você Mulher Ainda Melhor”. Escrito pela jornalista Ana Lavratti, o livro destaca a história inspiradora de 30 empreendedoras catarinenses. Em toda a história de sua escola já capacitou mais de 15 mil profissionais no ensino técnico no estado de Santa Catarina e recebeu o Selo Social da ONU com destaque para o índice “Qualidade da Educação”, além do sSelo Verde da ONU e do Prêmio Top 2 de Marketing e Vendas da Resultado Digitais.

Da redação

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!