00:00
21° | Nublado

Edital seleciona bolsistas para programas ambientais

Foto: Divulgação / Comitê Urussanga

Publicado em 14/12/2020

A Secretaria Executiva do Meio Ambiente (Sema) abriu o edital para a seleção de bolsistas de pesquisa, desenvolvimento e inovação para atuação nos programas Zoneamento Econômico Ecológico (ZEE) e Gerenciamento Costeiro (Gerco). A chamada pública, lançada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), tem até 11 de janeiro de 2021 para a submissão das candidaturas.

Serão 21 bolsistas atuando junto à equipe da Sema, tendo como principal atribuição o apoio técnico e operacional à implementação dos programas de planejamento e gestão territorial e ambiental.

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Sema, Celso Albuquerque, os programas são fundamentais para qualificação e conciliação das políticas públicas de desenvolvimento econômico e conservação ambiental.

“Com este planejamento dos programas em mãos, o estado terá as potencialidades e fragilidades econômicas e ecológicas de cada região, servindo como um guia, um instrumento importantíssimo para a regularização da ocupação do solo. E da mesma forma, com esta nova cooperação com a Fapesc para atuação nos programas, vamos levar ainda mais resultados aos catarinenses, com o foco sempre em promover o desenvolvimento econômico sustentável”, frisa o secretário.

“A partir do credenciamento, a SDE/Sema e a Fapesc passaram a articular ações de Ciência, Tecnologia e Inovação para serem aplicadas e que possam não somente inovar, mas melhorar a qualidade do serviço público. Nesse caso específico, vamos buscar soluções para contribuir na gestão territorial. A Fapesc, por meio dos editais, quer desafiar o ecossistema a apresentar soluções”, relata o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen.

A SDE/Sema e a Fapesc já mantêm, em parceria, outros programas visando ações para melhorar o uso dos recursos hídricos de Santa Catarina. “O novo edital é mais um passo importante na busca de gerar soluções para a população catarinense”, complementa Holthausen.

Os candidatos às bolsas do Edital 34/2020 deverão se cadastrar na Plataforma de CTI da Fapesc (clique aqui). O contrato valerá por um ano, prorrogável por mais 12 meses.

Confira mais detalhes do edital aqui.

 

Ficamos felizes  que você chegou até aqui e gostaríamos de te perguntar uma coisa: o que você acha da maneira como postamos nossas matérias?  

Diferentes de outros sites de notícias, nós não temos anúncios no meio dos textos. Isso mesmo! Sem anúncios, você tem uma leitura mais prazerosa, não é verdade?  
 

Os nossos anunciantes estão em locais fixos. Ao contrário de outros sites de notícias, eles não incomodam sua leitura! 
 

Porém, a receita desses anúncios, infelizmente, já não é suficiente para manter os nossos custos. Precisamos muito do seu apoio, leitor(a), já que, para manter o site assim, com bom conteúdo e livre dos anúncios “paraquedas”, precisamos de uma ajuda extra! 


E, como gentileza gera gentileza, criamos sorteios gastronômicos mensais para os nossos apoiadores. São pizzas, taças de vinho ou cafés, e até almoço com frutos do mar! 

 

Será que podemos contar contigo? Dá só uma olhada nessas opções de apoio ao jornal.  Acesse  ► imagemdailha  Ah, obrigado por considerar!