Documentário sobre a história de SC é distribuído para exibição em escolas públicas
Nessa segunda-feira, 05, a produtora B7 Films entregou mil cópias do documentário Riquezas da Serra à Secretaria de Estado da Educação. As obras serão distribuídas entre as 36 coordenadorias regionais para exibição gratuita em escolas públicas.
O filme, que enfatiza as vocações naturais, culturais e históricas de Santa Catarina, faz parte do projeto de criação de um polo audiovisual no Estado, capitaneado pela B7. A iniciativa inclui outros documentários em produção e mais quatro já distribuídos à rede de ensino nos últimos anos: Por Que Florianópolis? (2022), Meiembipe: Uma História Esquecida no Tempo (2019), Arte, Inovação e Tecnologia (2019) e Descaminhos da Coxilha Rica (2020).
Ao todo, cerca de 10 milhões de estudantes devem ser beneficiados pelo polo, com a produção de 40 documentários e a distribuição de 100 mil DVDs para escolas, além de acesso a um aplicativo gratuito. Os filmes contam com audiodescrição, legendas e libras, acessíveis a todos os estudantes, e podem ser usados como ferramenta complementar em sala de aula.
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para voltar à página de entrada do portal Imagem da llha clique AQUI