Deputados anunciam ações nas áreas de segurança e infraestrutura viária
A sessão plenária de quinta-feira, 16, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), foi marcada por anúncios de ações nas áreas da segurança pública e infraestrutura viária.
O deputado delegado Egídio (PTB), que inicialmente levou à tribuna a necessidade de mais investimentos públicos para frear a elevação no estado dos registros de crimes como tráfico de armas e drogas, corrupção e violência doméstica, afirmou que o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, manifestou apoio a uma proposta de sua autoria, para criar em Florianópolis uma delegacia de polícia especializada no combate aos maus-tratos aos animais.
Variedades com Urbano Salles: Casal famoso reata após um ano de separação, e mais!
“Este núcleo especializado terá uma delegada de polícia e uma equipe, com dedicação integral, e será responsável por concentrar e dar andamento aos pedidos de todo o estado, proporcionando rapidez na resolução dos casos para que nenhuma denúncia em Santa Catarina fique sem resposta”, disse.
Carlos Humberto (PL), por sua vez, declarou que o Secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, mostrou-se favorável a sua proposta de destinar mais recursos para que as ligações rodoviárias entre os municípios e regiões catarinenses se constituam em alternativas de trafego às já congestionadas BRs 470, 101 e 282. A medida, conforme o parlamentar, também teria como vantagem promover desenvolvimento em áreas que até o momento são pouco aproveitadas economicamente.
Humberto solicitou especificamente a execução de uma obra para interligar diversos municípios do litoral norte do Estado, cujo edital já conta com vencedor e está estimada em R$ 12 milhões. “Ele recebeu essa proposta com muito carinho e, não tenho dúvida, a dotará com os recursos necessários para que, ainda no ano de 2023, a Rodovia Antônio Heil ligue Camboriú, Balneário Camboriú, e depois, pelo Morro do Encano, a Itapema, dando melhor qualidade de locomoção ao povo catarinense e aos nossos visitantes.”
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br