DCSC entrega itens de assistência humanitária para cidades catarinenses
A última atualização do último Relatório da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, emitido nesta terça (21), mostra que passou para quatro o número de municípios que decretaram Situação de Emergência em decorrência das fortes chuvas do fim de semana. Além de Rio do Sul, Rio do Oeste e Botuverá, Agronômica também decretou Situação de Emergência.
Até o momento, foram enviados Itens de Assistência Humanitári para os municípios de Araranguá, São João do Sul e Rio do Sul. Os itens enviados foram cestas básicas, água potável, kit higiene, kit limpeza, colchões de solteiro e casal, e kit de acomodação solteiro e casal.
Cabe ressaltar que desde a última quinta (16), a equipe da Diretoria de Gestão de Desastres da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina monitora a aproximação de chuvas persistentes e volumosas em diversas regiões catarinenses, onde as mesmas apresentaram risco moderado a alto para ocorrências associadas a alagamentos, enxurradas, enchentes, deslizamentos e inundações.
Maiores acumulados de precipitação
De acordo com o Monitoramento Meteorológico da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, as chuvas que atingiram todas as regiões catarinenses, ocorreram com maior intensidade entre o Meio-Oeste, Planalto Sul e trechos do Alto e Médio Vale do Itajaí, Litoral Sul e Grande Florianópolis.
Nos últimos cinco dias, os acumulados de chuva em Santa Catarina ultrapassaram a casa dos 230 mm. O volume é 100 mm acima da média esperada para todo o mês de maio. Os municípios que mais receberam volume de chuva foram: Vidal Ramos, que registrou 238,3 mm, Rio do Sul, com 222,7 mm, Lontras com 215,1 mm, e Taió com 201,8 mm.
Da redação
Fonte: Defesa Civil
Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp
Comentários via Whats: (48) 99162 8045