Danos no sistema elétrico estão sendo sanados, afirma Celesc
Muitas residências e estabelecimentos comerciais ficaram sem energia após a tempestade que atingiu o Estado nesta semana.
Em nota, a Celesc destaca que continua atuando para sanar todas as ocorrências no sistema elétrico causadas pelas chuvas intensas que atingiram Santa Catarina nos últimos dias.
Leia na íntegra:
"Às 13h30 (desta sexta-feira, 02), em todo o Estado, cerca de 25 mil unidades consumidoras estavam com o fornecimento de energia interrompido no estado.
Neste momento, a região da Grande Florianópolis contabiliza mais de 330 ocorrências. As 32 equipes leves e 11 caminhões em atendimento ainda encontram dificuldade de acesso em diversas áreas.
Uma das três forças de trabalho destacadas nesta sexta-feira, 02, conseguiu reconstruir, no início da tarde, a rede elétrica danificada na Guarda do Cubatão, que atende regiões como a Praia de Fora, Pinheira e Enseada de Brito, em Palhoça.
Previsão do tempo: saiba o que o clima nos reserva para o fim de semana
Já na região do Sombrio, bairro Vargem dos Pinheiros, em Santo Amaro da Imperatriz, e em Águas Mornas, o estrago encontrado foi bastante significativo. Equipes da Celesc continuam empenhadas na reconstrução das redes elétricas que atendem os municípios. Da mesma forma, a atuação dos eletricistas continua sendo realizada com empenho nas cidades de Rancho Queimado e Angelina e as situações pontuais continuam sendo atendidas em Florianópolis e Biguaçu.
Já no Sul do estado as equipes da Celesc conseguiram reconstruir a rede elétrica localizada próxima à Rodovia Ivane Fretta e reestabelecer os religadores avariados. Entre outras ocorrências na região, um cabo partido na região do Farol de Santa Marta e em Laguna, atingindo aproximadamente 3 mil unidades consumidoras. As equipes já estão atuando na resolução dos dois casos."
A Celesc pede aos seus consumidores que, para todos os efeitos, considerem a rede energizada e mantenham a distância e os cuidados necessários com a rede elétrica. Não toque em fios partidos ou soltos na rua e avise imediatamente à Companhia pelo telefone de Emergência: 0800 048 0196.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI