00:00
21° | Nublado

Curso busca inclusão digital em comunidades em situação de risco


Publicado em 31/01/2014

O Comitê para Democratização da Informática de Santa Catarina (CDI-SC) inicia na próxima segunda-feira (3/2), pelo terceiro ano seguido, o Projeto Fênix, que promove curso de manutenção e montagem de computadores para jovens de comunidades em situação de risco social da Grande Florianópolis.

Esta será a primeira de dez turmas que terão aulas ministradas pela ONG ao longo de 2014, cada uma delas com dez alunos. As aulas serão na Ação Social São José e Santa Rita, no Bairro Jardim Atlântico. O projeto tem caráter itinerante e será oferecido também nos bairros Cachoeira do Bom Jesus (norte da Ilha) e Morro das Pedras (sul) em suas próximas edições.

Serão 80 horas de aulas, de segunda à sexta, das 14 às 18h. Os alunos recebem vale-transporte e um auxílio financeiro para compra de equipamento técnico ao final do curso. Além das partes práticas referentes à manutenção de computadores, serão abordados os temas cidadania, empreendedorismo e mercado de trabalho.

O Projeto Fênix foi um dos 130 projetos selecionados em 2012 na seleção pública de patrocínio da Petrobras, por meio do programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania. Ao todo, 138 alunos já foram certificados pela ONG durantes os anos de 2012 e 2013 e, com o patrocínio da Petrobras, serão atendidos mais 200 alunos.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (48) 3322-2020.