00:00
21° | Nublado

Covid-19 em SC: Estado conquista habilitação de leitos de UTI em sete cidades

Foto: Ricardo Wolffenbuttel / Arquivo / Secom

Publicado em 20/11/2020

O Governo de Santa Catarina conquistou a habilitação de 45 novos leitos de Terapia Intensiva nas cidades de Chapecó e Videira, após a publicação das portarias 3.137 e 3.124 do Ministério da Saúde, nesta semana. As UTIs para tratamento de adultos com Covid-19 também tiveram a prorrogação de habilitações nas cidades de Chapecó, Florianópolis, Joaçaba, Joinville, Lages e Xanxerê, conforme a Portaria 3.142, publicada nessa quinta-feira, 19. 

O Hospital Salvatoriano Divino Salvador, em Videira, passa a contar com 10 novos leitos habilitados, enquanto que o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, fica com 35 unidades de terapia intensiva para pacientes com Covid-19. Também foi prorrogada a habilitação em 40 leitos de diversos municípios.

O Governo do Estado tem reforçado, nas últimas semanas, a necessidade dos hospitais estarem prontos para o aumento do número de casos, o que incidirá na necessidade de leitos UTI.

“Já documentamos aos hospitais um ofício para que se observe que nos próximos dias será perceptível o crescimento de pacientes nas nossas unidades, assim como apontamos a necessidade de fortalecer o número de profissionais, bem como os insumos, principalmente equipamentos de entubação”, ressaltou o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

E agora que você chegou até aqui, gostaríamos de fazer um comentário sobre a sua leitura de nossas postagens. Como você tem acompanhado, nossas matérias são diferentes de outros sites de notícias; não temos anúncios no meio dos textos. Isso mesmo! Para não serem invasivos na sua leitura, nossos anunciantes estão em local fixo. Porém, essa receita, infelizmente, não é suficiente para manter os nossos custos.

Precisamos, E MUITO, de você como um leitor apoiador. Já que para mantermos o site assim, com bom conteúdo e livre dos anúncios “paraquedas”, precisamos do seu apoio! Será que podemos contar contigo? Dá só uma olhada nessa nossa ideia de apoio: Acesse   imagemdailha. Se for viável, contamos com você! Pode ser?

Da redação