Côrte é reeleito para novo mandato na FIESC
O industrial Glauco José Côrte foi reeleito presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) nesta sexta-feira (27/06). O pleito contou com a participação de 119 representantes de sindicatos industriais, que aprovaram o grupo de lideranças que irá conduzir a Federação pelos próximos três anos. A solenidade de posse está marcada para o dia 22/08.
Para Côrte, o resultado é um estímulo para prosseguir o trabalho em curso à frente das entidades que compõem a FIESC em prol da competitividade. "A expressiva participação dos sindicatos na eleição confirma a unidade do setor e configura um reconhecimento que nos orgulha e, ao mesmo tempo, nos imputa uma grande responsabilidade, que divido com meu 1º vice-presidente Mario Aguiar e demais companheiros de diretoria", disse Côrte. "A indústria tem grandes desafios pela frente e o papel da FIESC na defesa da competitividade ganha relevância cada vez maior", acrescentou.
Além de destacar a continuidade dos esforços das entidades da Federação pela busca de um ambiente institucional mais favorável à produção, e em prol da educação, da qualidade de vida dos trabalhadores e da tecnologia e inovação, Côrte antecipa como meta para o segundo mandato a consolidação da descentralização da gestão. Nesse sentido, uma das novidades na estrutura da FIESC foi a criação de sua 16ª vice-presidência regional, no Vale do Rio Itajaí Mirim, com sede em Brusque. Para o cargo foi eleito o industrial Ingo Fischer.
Além de Côrte e Aguiar, integrarão a mesa diretora da FIESC os industriais Edvaldo Ângelo, Cid Erwin Lang, Alfredo Piotrovski e Egon Werner. Confira abaixo a nominata completa das diretorias da FIESC e do Centro das Indústrias (CIESC).
Da redação