00:00
21° | Nublado

Convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado viabiliza recursos financeiros para a execução das obras

As autorizações para início de cada uma das obras serão dadas a partir do mês de julho, com prazos de execução de 18 meses (Foto: Reprodução/PMF)

Publicado em 29/06/2016

O prefeito Cesar Souza Junior e o secretário de Infraestrutura de Santa Catarina, João Carlos Ecker, assinaram na tarde dessa terça-feira (28/06) convênio no valor de R$ 18.273.424,25 para pavimentação e drenagem de 62 vias do interior do Norte e Sul da Ilha, a maioria delas servidões. 

De acordo com o secretário de obras, Rafael Hahne, todas as obras incluídas no pacote estão sendo aguardadas há décadas pela população. “É uma alegria a gente poder manter programação para 2016 e vencer a burocracia para garantir estes recursos antes do período eleitoral, que era o grande desafio”, observou o secretário, tendo em vista o fato de que a primeira parcela das verbas estaduais será transferida ao município até sexta-feira (1º/07).

Também segundo Hahne, a ordem de serviço dos contratos em geral já será dada hoje, quarta-feira (29/06). As autorizações para início de cada uma das obras serão dadas a partir do mês de julho, com prazos de execução de 18 meses, no caso das vias a serem pavimentadas a lajotas. Já a rua Desembargador Maurílio Coimbra, em Canasvieiras, que irá ganhar pavimentação asfáltica, e a estrada Bento Moreira Ferreira (mais conhecida como Canto do Moreira), em Ratones, que vai receber asfalto e drenagem, devem ficar prontas mais cedo. Seus prazos de conclusão são de quatro e dez meses, respectivamente.

Da redação