Congresso de Hematologia acontece a partir de amanhã, 06, na capital
A partir de amanhã (06/11) até domingo, 09/11, acontece na capital o Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (Hemo 2014). Entre os temas de destaque estão o câncer infanto-juvenil e assuntos que ainda geram dificuldades tanto em relação ao diagnóstico quanto à conduta terapêutica, como Síndrome Mielodisplásica (SMD), linfomas e leucemias.
O Congresso conta com a participação do italiano Andrea Biondi, do departamento de pediatria da University of Milano-Bicocca, que vem ao Brasil pela segunda vez para em conjunto com a Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) e a Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE) abordar novos temas dentro da oncologia pediátrica, como leucemia linfoide aguda (LLA) e análise genômica de células modificadas (CARS). Uma novidade é o debate sobre cuidados paliativos.
O evento, considerado o maior congresso de hematologia da América Latina, reúne anualmente cerca de quatro mil médicos e profissionais que atuam na área. Mais informações: www.hemo.org.br.
Da redação