00:00
21° | Nublado

Concurso: Inscrições abertas para o Prix Photo Web

Foto de Benoit Fournier, vencedora do concurso em 2013 na série “Terra d’água”

Publicado em 08/09/2014

O concurso fotográfico Prix Photo Web 2014, promovido pela Aliança Francesa, está com inscrições abertas até 02/11. A participação é gratuita e o tema deste ano é “Dia de festa na França ou no Brasil”. O concurso quer privilegiar o olhar sobre a essência desses dois países para além dos cartões postais. 

Os fotógrafos devem apresentar 10 fotografias coloridas ou em preto e branco relacionadas ao tema. O primeiro lugar leva um prêmio de R$10 mil (dez mil reais) brutos e o segundo colocado, R$5 mil (cinco mil reais), brutos. Um terceiro trabalho será eleito pelo voto popular e premiado com uma passagem aérea de ida e volta para Paris. Os dois vencedores do prêmio do júri oficial poderão participar também de exposições itinerantes pelas Alianças Francesas no Brasil e no exterior.

Os interessados devem ter no mínimo 18 anos e serem de nacionalidade brasileira ou francesa – mas devem morar ou trabalhar no Brasil. O júri oficial será formado por cinco membros de reconhecimento nacional e internacional na área fotográfica, entre críticos, curadores, artistas e acadêmicos e o Diretor Geral da Aliança Francesa no Brasil. Já a votação relativa ao prêmio júri popular será exclusivamente eletrônica, realizada através do site www.prixphotoaliancafrancesa.com.br, entre 12/11 e 19/11. O regulamento completo e a ficha de inscrição se encontram no mesmo endereço eletrônico.

Sobre a Aliança Francesa

Com quase 130 anos de experiência internacional, a Aliança Francesa é a única instituição no Brasil reconhecida pela Embaixada da França a realizar os exames para obtenção dos diplomas internacionais DELF e DALF, reconhecidos pelo Ministério da Educação Nacional francês. É também centro de aplicação dos testes para a obtenção dos diplomas e certificados internacionais: TCF, TEF, CAPES/CNPq. A Aliança francesa no Brasil desenvolve parcerias com várias empresas francesas e brasileiras além de ser um ator essencial do diálogo cultural franco-brasileiro.

Da redação