Comissão de Saúde da Alesc convoca audiência pública
A Comissão de Saúde Da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) foi oficialmente instalada na manhã desta quinta-feira (18), com o deputado Neodi Saretta (PT) sendo reconduzido à presidência e o deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) sendo eleito para a vice-presidência. Esta é a primeira comissão a abrir os trabalhos para a 3ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura.
A composição para os cargos seguiu um acordo prévio firmado entre as lideranças partidárias e a Mesa Diretora da Casa e foi saudada pelos demais parlamentares presentes. “Saretta e Caropreso têm o nosso apoio para o que for preciso. Acho que estamos muito bem atendidos”, disse Maurício Eskudlark (PL).
“A comissão tem tido seu trabalho reconhecido pela Assembleia e pela sociedade, por ter se tornado um palco de discussão de grandes temas, como os relacionados à Covid nos últimos tempos, e que deve estender até que possamos vencer essa questão sanitária. Acho que ficamos com um bom time e com certeza faremos um bom trabalho durante o ano”, acrescentou José Milton Scheffer (PP).
Já na condução dos trabalhos da comissão, Saretta confirmou que pretende dar prosseguimento aos debates envolvendo a pandemia de Covid-19 no decorrer do ano de 2021. “Considero esta tarefa muito importante, sobretudo poder contribuir com o governo e a população em ações para o enfrentamento desta pandemia. Nosso foco, portanto, vai continuar sendo esse.”
Ainda sobre o tema, ele afirmou que apresentou um projeto de lei que busca viabilizar a aquisição de vacinas contra o coronavírus pelo governo do Estado.
Prestação de contas
Saretta disse ainda que o colegiado deve continuar se reunindo quinzenalmente, nas quartas-feiras, durante o período matutino.
Para o próximo dia 24, às 9 horas, já foi fixada uma audiência pública para que a Secretaria de Estado da Saúde apresente aos deputados o relatório de prestação de contas referente ao 3º quadrimestre de 2020.
A Comissão de Saúde também é integrada pelos deputados Valdir Cobalchini (MDB), Jair Miotto (PSC) e Ada Faraco de Luca (MDB).
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!