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Comércio de Florianópolis estende horário para o Dia dos Pais

Expectativa é de que 80% das lojas do centro ampliem o atendimento até as 16h neste sábado (12) (Foto: Divulgação)

Publicado em 10/08/2017

Com previsão de estabilidade de vendas para o Dia dos Pais, o comércio de rua do Centro da capital terá horário especial neste sábado (12), que antecede a data comemorativa. Grandes magazines já confirmaram o atendimento diferenciado até as 16h e a expectativa é de que pelo menos 80% dos comerciantes estendam o funcionamento neste dia.

Para Lidomar Bison, presidente da CDL de Florianópolis, a ampliação do horário é a chance de recuperar as vendas do período. “Os lojistas estão otimistas e receptivos para ficarem com o estabelecimento aberto até mais tarde. Muitas lojas oferecem artigos masculinos e outras estão dispostas a manter o atendimento ampliado para melhorar o faturamento do mês”, afirma.

O Dia dos Pais abre o calendário de datas comemorativas do segundo semestre e este ano ainda coincide com o período de mudança de coleção, permitindo que os lojistas façam promoções e liquidações de estoque, impactando positivamente o desempenho do varejo e serviços. 

Os lojistas estão unidos ao movimento para que os consumidores tenham diversas opções de presentes. Segundo Ketlin Cristina Coelho, supervisora da Cia do Homem, a ideia é fantástica e necessária. “Precisamos aproveitar mais as datas comemorativas para trazer a confiança do consumidor e movimentar o centro. Estamos com uma expectativa muito positiva para este dia”, conta.

Além do comércio, o Mercado Público de Florianópolis abrirá das 7h às 16h. As peixarias ficarão até as 13h e na área central, onde fica os bares e restaurantes, ficará aberto das 9h às 18h, com som ao vivo a partir das 12h. 

De acordo com Aldonei de Brito, presidente da Associação do Mercado Público, o horário diferenciado é para receber os moradores e turistas, além de estimular a população a vir prestigiar o centro de Florianópolis. “É uma data importante para o comércio que precisa de um incentivo para incrementar as vendas”, ressalta.

Ainda segundo Bison, os empresários estão animados com a data. “A expectativa é de que as vendas neste período sejam iguais ao do ano anterior, seguindo o exemplo do comportamento de compra dos últimos meses”, relembra.

 

Da Redação