Começa no final de semana o Pro Junior de surfe, na Joaquina
O HD World Junior Championship, que decide os títulos mundiais feminino e masculino da ASP na categoria para surfistas com até 21 anos de idade inicia neste final de semana e vai até 5 de novembro, na praia da Joaquina.
No sábado (26) será realizada a triagem entre dezesseis convidados para disputar duas vagas, sendo que campeão e o vice vão completar a relação dos 48 concorrentes ao troféu de melhor Pro Junior do mundo.
No feminino, são dezoito surfistas que já podem estrear no domingo (27), já que o masculino não inicia no primeiro dia porque alguns participantes estão em Portugal competindo em uma etapa do ASP Prime neste fim de semana.
Um deles é Gabriel Medina, que na quarta-feira deu um show nas ondas de Carcavelos batendo os recordes do campeonato em Cascais. Outros paulistas que também vão defender o Brasil no HD World Junior Championship já perderam em Portugal, como mais um dos principais cabeças de chave do evento,
Filipe Toledo, o campeão mundial Pro Junior da ASP em 2011, Caio Ibelli, e Jessé Mendes. Além de Medina, o costa-riquenho Carlos Muñoz da equipe da ASP North America, é outro que vai competir em Florianópolis e continua na disputa do título em Portugal.
A temporada feminina da ASP já foi encerrada na Europa e são as meninas que devem abrir o HD World Junior Championship na Praia da Joaquina. A grande favorita ao título é a sul-africana Bianca Buitendag, que já integra a divisão de elite do ASP Womens Tour.
Ela estreia na terceira bateria com duas das cinco representantes da América do Sul, a peruana Miluska Tello e a argentina Lucia Cosoleto.
Da Redação