Cervejaria artesanal de Rancho Queimado leva a cultura de boteco e a produção local para o terraço do Beiramar Shopping
A cerveja já caiu no gosto do público da Grande Florianópolis pela qualidade que faz jus ao nome do fabricante, agora a UNIKA expande essa experiência inigualável também para o seu primeiro bar conceito. O UNIKA Bar abre suas portas a partir desta sexta-feira (09/11), na cobertura do Beiramar Shopping, no Centro de Florianópolis e com vista para uma das mais belas paisagens da Ilha de Santa Catarina. Some-se a isso um ambiente fiel à cultura de boteco, com sua informalidade, variedade gastronômica, e, principalmente, na diversidade das cervejas. Então, Saúde!
O UNIKA Bar surge com o propósito de facilitar o acesso do público às cervejas produzidas pela fabricante, cujas atividades começaram oficialmente em 2014 no município de Rancho Queimado. “Trata-se de uma empresa independente, licenciada para o uso da marca UNIKA e a escolha do local permite um ambiente aprazível, com um deck ao ar livre, um clima de ‘bar de rua’ dentro de um shopping muito bem localizado, seguro e de fácil acesso”, explica o empresário Luciano Andriani, sócio-fundador da UNIKA Cervejaria Ltda.
A ideia do bar nasceu do encontro dos empresários Luciano Andriani e Luiz Eduardo Moreira da Silva. Luiz Eduardo, engenheiro agrônomo e lojista do Beiramar Shopping, e também apaixonado por cerveja artesanal, fez especialização na Escola Superior de Cerveja e Malte, de Blumenau, a primeira instituição de ensino superior do Brasil focada exclusivamente em cerveja. A convite de Luiz, o Arquiteto Roberto Peixoto deu o estilo arquitetônico ao projeto, criando um ambiente inspirado na fabrica da UNIKA, e a implantação foi efetuado pela arquiteta Michelle Tavares.
Para os apreciadores da boa cerveja artesanal o espaço ofertará 21 torneiras da bebida em barris, além de dezenas de rótulos em garrafas nacionais e importados. E como em todo bar de respeito, o UNIKA não foge ao espírito democrático. Também haverá rótulos de vinhos e bebidas destiladas, além de um saboroso cardápio de boteco. Tudo na informalidade da boa convivência, com o público se servindo direto no balcão. Outra sacada dos empreendedores do projeto é a promoção da produção regional. “Lá estarão também o guaraná Pureza e a água mineral Santa Rita que, assim como a cervejaria, são de Rancho Queimado”, adianta Andriani.
A partir desta sexta-feira o público da Grande Florianópolis e de Floripa contará com esse espaço único, aberto de terça a sexta-feira (das 16h às 23h), aos sábados (das 12h às 23h) e aos domingos (das 12h às 20h) . Aliás, venha de onde vier, para quem aprecia uma boa cerveja e um boteco de verdade esse será um “copo cheio”!
Da redação