Celesc lança chamada para projetos culturais
Estão abertas as inscrições para projetos culturais serem beneficiados pela Celesc por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC). Serão aceitos projetos nas modalidades Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Centros Culturais; Literatura; Música; Patrimônio Imaterial; Patrimônio Material, Pesquisa e Documentação, e Artes Integradas.
Os interessados devem acessar o edital publicado na Plataforma Prosas e ficar atentos aos requisitos exigidos no edital de Cadastro de Projetos, onde estarão os detalhes sobre documentação necessária e modalidades de aporte.
Os projetos culturais devem possuir a Autorização de Capt ação vigente emitida pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de outubro de 2026. Para mais informações, entre em contato pelo email investimentosocial@celesc.com.br
Segundo o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, o Programa de Incentivo à Cultura (PIC) da Celesc reafirma o compromisso do governo com o desenvolvimento social e cultural do estado. “Nosso governo tem lançado e apoiado iniciativas que fortalecem a identidade cultural e promovem o acesso à arte em todas as suas formas. Estamos impulsionando o crescimento de nossa cultura e oferecendo novas oportunidades para artistas e projetos catarinenses prosperarem”, ressaltou ele.
O presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, falou sobre sua satisfação ao dar continuidade ao Programa de Incentivo à Cultura. “Acreditamos que a cultura é um pilar importante para o desenvolvimento humano e social, e nossa meta é oferecer oportunidades para que artistas e projetos culturais possam prosperar e alcançar novos públicos. Por meio deste edital, estamos ampliando o nosso apoio a iniciativas criativas que fortalecem a identidade cultural de Santa Catarina e promovem o acesso à cultura em todas as suas formas”, disse.
Em 2023 a Celesc foi a empresa que fez o maior aporte no PIC, contemplando 54 projetos com mais de R$ 22 milhões de reais em projetos espalhados por todo território catarinense. Com mais este edital, a Celesc reforça o seu compromisso com o desenvolvimento cultural de Santa Catarina.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI