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Celesc aposta no digital e agiliza atendimento

Celesc aposta no digital e agiliza atendimento
Agora você também pode pagar sua conta de luz com cartão nos totens de autoatendimento da Celesc. (Foto: Divulgação Celesc)

Publicado em 24/08/2025

A Celesc segue investindo em soluções digitais para tornar o atendimento mais ágil e acessível. Hoje, os clientes não precisam mais enfrentar filas para resolver demandas simples: basta acessar o aplicativo gratuito da companhia, a Agência Web ou recorrer aos totens de autoatendimento instalados em pontos estratégicos em todo o Estado.

Pelo celular ou computador, é possível emitir a segunda via da fatura, solicitar nova ligação, pedir religação, informar falta de energia, parcelar débitos e até mesmo atualizar dados cadastrais. O objetivo é dar mais autonomia ao consumidor, que pode resolver tudo em poucos minutos e no horário que preferir.

Os totens, que permitem pagamento por cartão de crédito e débito, já estão espalhados em municípios de diferentes regiões, incluindo Florianópolis, Joinville, Blumenau, Criciúma, Lages e Chapecó. Eles podem ser encontrados nas lojas da Celesc e também em locais de grande circulação, como Procons e centros de atendimento ao cidadão.

Segundo o presidente da empresa, Tarcísio Rosa, a proposta é oferecer a mesma comodidade já comum em outros setores. “Assim como a maioria das pessoas já resolve serviços bancários pelo celular, queremos que o cliente da Celesc também tenha essa praticidade no dia a dia”, afirma.

Além disso, o WhatsApp oficial da companhia (48 99860-0067) permite emitir a segunda via da fatura em segundos, recurso que se tornou alternativa rápida a um dos serviços mais procurados nas lojas físicas.

Evite atrasos e peça religação online

Quem estiver com a conta em atraso pode quitar os débitos por diferentes canais: via Pix no aplicativo ou na Agência Web, em bancos, lotéricas ou diretamente nos totens de autoatendimento. A religação pode ser solicitada logo após o pagamento pelos mesmos meios digitais ou pelo telefone 0800 048 0120. O prazo é de até 24 horas em áreas urbanas e até 48 horas em zonas rurais.

Com tantas opções disponíveis, a Celesc reforça seu compromisso de modernizar o atendimento e aproximar os serviços do consumidor catarinense.

 

 

 

 

Da redação

Fonte: RCN

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