CBMSC registra alta de 17% nas ocorrências do início do ano

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) registrou um início de ano movimentado. Apenas nos primeiros 31 dias de 2025, foram atendidas 20.989 ocorrências, com 15.823 vítimas socorridas. O volume representa um aumento de 17% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram registradas cerca de 18 mil ocorrências.
A atuação da corporação se estende a diversas frentes, incluindo acidentes de trânsito, salvamentos, combate a incêndios e resgate de animais, reforçando seu papel essencial na segurança pública e no atendimento a emergências em todo o estado.
Principais atendimentos em janeiro de 2025:
Atendimento pré-hospitalar: 13.931
Salvamento, busca e resgate: 1.754
Diversos: 1.053
Incêndios: 937
Auxílios e apoios: 685
Manejo de insetos: 629
Investimentos para ampliar a estrutura
Para acompanhar a crescente demanda, o Governo de Santa Catarina tem investido na modernização do CBMSC. Em 2024, foram adquiridas 53 novas ambulâncias e 51 caminhonetes, ampliando a frota de emergência. Além disso, mais de R$ 1,2 milhão foi investido em equipamentos de proteção individual para combate a incêndios urbanos, garantindo mais segurança aos profissionais.
O comandante-geral do CBMSC, coronel Fabiano de Souza, destaca que a capacitação dos bombeiros também tem sido uma prioridade: "Temos investido fortemente na nossa corporação. Além dos recursos aplicados em equipamentos, somente no último ano integramos 261 novos soldados. Outro ponto de destaque é a formação continuada, com 575 atividades de capacitação realizadas e mais de 50% do nosso efetivo participando. Nossa missão é oferecer um atendimento cada vez mais ágil e eficiente para a população.”
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
