00:00
21° | Nublado

Catarinenses Unidas: Campanha visa arrecadar donativos para mulheres e crianças no RS

Muitos donativos estão chegando o tempo todo ao Rio Grande do Sul, mas é importante lembrar dos itens essenciais para mulheres e crianças. (Foto: Divulgação) ***CLIQUE PARA AMPLIAR IMAGEM

Publicado em 17/05/2024

Muitas ações estão em andamento para arrecadar água, alimentos e roupas para os atingidos pela tragédia no Rio Grande do Sul. Mas no meio de tantas necessidades, algumas passam despercebidas: produtos de higiene pessoal, roupas íntimas e até absorventes. A ação Catarinenses Unidas está arrecadando recursos para adquirir esses itens essenciais para mulheres e crianças. 

“Entramos em contato com empresas catarinenses que vão produzir essas roupas íntimas por preço de custo ou até abaixo disso para ajudar. Nós mulheres sabemos o quanto é necessário garantir a higiene pessoal, trocar roupas íntimas e ter absorvente quando necessário”, explica a deputada Luciane Carminatti (PT), uma das idealizadoras da ação. 

A iniciativa envolve a Secretaria da Mulher, a Bancada Feminina, a Procuradoria da Mulher e o Observatório da Violência contra a Mulher da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Participa também a deputada Paulina (Podemos). 

Carminatti alerta ainda para as mulheres que estão nos abrigos e que são gestantes ou estão amamentando. “Elas precisam de cuidados especiais, de roupas específicas para garantir os cuidados necessários para elas e para os bebês”, explica. 

Para participar, basta doar qualquer valor para o Pix 11.926.835/0001-93. Esse é o CNPJ do Instituto Saber e Recriar. Quem mora na Grande Florianópolis, pode fazer a entrega dos produtos diretamente no hall da Alesc ou enviar uma mensagem para (48) 98476-0303 ou (48) 99995-0959. 

É importante reforçar que, por se tratar de produtos íntimos, eles devem ser novos para garantir a saúde e o cuidado das beneficiadas.

 

Da redação

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045